Prefeito de São José da Lagoa Tapada se reúne com Ministério Público e instituições para tratar de pendências da gestão anterior

A atual gestão informou que assumiu a resolução das pendências deixadas, com o objetivo de restabelecer o suporte à entidade.

O prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci, participou nesta terça-feira (1º) de uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba — Procuradoria de Sousa, além de membros da Igreja Bom Jesus de Aparecida e da instituição Casa do Caminho. O encontro teve como pauta o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela gestão anterior com o Ministério Público, relacionado ao apoio à Casa do Caminho, que atua na assistência a idosos.

A promotora Dra. Fernanda representou o Ministério Público, enquanto o Padre Severino e Walter participaram em nome da Igreja e da instituição assistencial, respectivamente.

Segundo informações da Prefeitura, o acordo firmado nos anos de 2023 e 2024 previa apoio municipal à Casa do Caminho, mas não foi cumprido pela administração anterior. A atual gestão informou que assumiu a resolução das pendências deixadas, com o objetivo de restabelecer o suporte à entidade.

Com seis meses à frente da Prefeitura, Neto de Coraci tem adotado medidas para regularizar obrigações herdadas e garantir a continuidade dos serviços assistenciais.

Fonte: DebatePB
Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta